quarta-feira, 28 de julho de 2010

Migalhas de nathane.

Hoje eu decidi, vou fazer fotografia, assim que terminar jornalismo, e enquanto estiver atuando no teatro. Ao mesmo tempo vou aperfeiçoar, digo adquirir técnicas de artes cênicas, as cínicas eu já adquiri faz tempo, pois quero trabalhar no teatro, depois fazer uns filmes, nacional, depois internacional. Mas não quero brilhar em Hollywood, eu quero mais.

Antes vou cursar ciências sociais, filosofia, história e talvez publicidade e propaganda e tudo isso enquanto trabalho em um jornal diário e dou aula em uma universidade.
Nas férias posso ir à França, Istambul, Triangulo das Bermudas ou acampar em Presidente Figueiredo. Pretendo voltar em São Paulo e “descer a Rua Augusta a 120 por hora”, ir no Recife e ver a Mombojó tocar, o China também. Ah, posso começar por aqui né? Vou de barco pra Belém, de Belém pego um ônibus e desço o litoral conhecendo um pouco do Brasil, e tirando foto, e gravando imagens, e conhecendo gente.

Se vou sozinha? Não sei quem quiser vir venha, mas só se for ao menos um pouco chato, essas pessoas me encantam. Porém, se gostar de reclamar de coisas bizarras que eu propor fazer, é melhor ficar, sou estranha mesmo. Pode ser alguém que goste de tomar banho de chuva, sem se preocupar em ficar molhado ou resfriado. Melhor ainda se esse alguém tiver uma visão ampla e livre, igual a que eu tento ter. Interessante seria se soubesse usar corretamente a pontuação e os acentos, não sei muito e eu poderia aprender quando não tivéssemos mais nada pra conversar e eu não quisesse ficar calada. Não que as coisas precisem funcionar da maneira que eu quero, até porque tento ser tolerante, mas que goste de mimar, mas que não seja besta pra mim e muito menos que queira fazer todas as minhas vontades só pra me agradar. Gosta de cafuné, abraço e agarradinho? Pode vir. Gosta de Beatles, violão e palmito? Já é bem vindo! Teatro, cinema e música popular brasileira? Eba, gostei de você, vem que vai ser legal.

Gosto de quem tem uma visão positiva do mundo, e que não seja cheio de critérios. Agrada-me quem gosta de dormir agarradinho e espera eu dormir pra poder me largar, odeio dormir grudada. Mas por enquanto é melhor eu “ir” sozinha.

Vou reunir alguns amigos pra um churrasco no domingo, com vinagrete, farinha uarini ovinha, e arroz quentinho, cerveja pra quem gosta, refrigerante pra quem não gosta, digo não gosta de cerva. Música ao vivo, e pessoas pacientes pra me ouvir cantar, embora não tenha a voz da Maria Bethania arrisco a Tetê Spindola. Quero todo mundo se divertindo, pode rolar um uno, ou um poker, ou um tacobol, quero diversão. No final do dia, depois que todos forem embora, tomo banho e me jogo no colchão e ponho um filme na televisão.

Antes de dormir, se não estiver com muito sono fico imaginando mais um punhado de coisas que quero fazer antes de amanhã chegar, como fiz hoje.

Um comentário: