sábado, 26 de junho de 2010

Apreciação da Solidão

Num mundo plural, encontro-me bombardeado de todos os lados pelos mais variados tipos de influências que chegam a ser ofensivas de tão intrusivas. Isolar-se é uma opção de cura. O mundo permanece no caos inerte enquanto tento atravessá-lo. Em movimento contrário ao do mundo, em renuncia, eu ando com uma capa rasgada. Essa capa é a solidão. Protege-me da vastidão do incerto. Na mente lúcida e solitária o incerto perde sua força. Nesse estado de quietude primordial, soberana: com o cessar dos inúmeros eus se cruzando.
A capa balança ao gosto do vento dos fenômenos. Sofre quando a tempestade do desejo se aproxima. Rasgos que demarcam as batalhas perdidas. Momentos em que a solidão não foi forte o bastante. Cicatrizes do mundo.
O eterno retorno a si mesmo: costuras, remendas terapêuticas. A solidão como o método mais eficiente de terapia. Uma terapia de choque.

[Henrique Guimarães]

3 comentários:

  1. Eu entendo esse, do jeitinho que tu escreveste.

    ResponderExcluir
  2. o bom é se misturar com o meio, não saber o que é início, meio e fim. o bom é ser o meio termo.
    deixa de ser emo!
    (alguém tem que falar merda aqui, eu me encarrego, beijos)

    ResponderExcluir