quarta-feira, 23 de junho de 2010

L' infini

Amor que não dorme! Este tal infinito.
Circunspecções nos fazem “amantes”,
Sedes ádvenas nos desertificam
Refutando tudo que amei antes.

Há algo que habita em mim.
Que te faz fruto mefistofélico,
Que à torna epíteto: amor - eterno
Extensões e extensões de jasmim.

Tornei-me lascivo, impudico, obsceno,
Pacífico, cáustico, pleno.
Fundei-me novamente, tolo condizente,
Ínfimo, estático, incoerente.

Posso notar em seus tons - de boca e pele.
A paixão latente, do amor que não sacia,
A atração que emerge de ti sugere
Vontade que me irradia.

Há algo que insinua vida em ti.
Como uma obra prima de cores,
O paroxismo do sorrir
A ciência das tuas dores.

Tornou-se fogo-fulvo, turvo, fátuo,
Amplo, ígneo, árduo.
Mesclaram-se rosas, aromas, chaga,
Primícias, lágrimas, migalha.

Sussurrando em seu ouvido:
―“Mon âme éternelle, observe ton voeu”,
Contemporizo o prazeroso gemido,
― Deleite hirto que incinera do ser.

Em sonhos ordenei-te torpe.
Infringindo a lógica do seu interior
Senti tua carne, teu timbre,
Teu cheiro e o gosto salgado do teu suor.

― Rios entretons vazam do seu sorriso
Atando dessemelhante tonalidade
―Mortificando as ausências do riso
Tornando-a, eternidade...


[Júlio Henrique]

6 comentários:

  1. Leia esse txto pra mim??? Tenho que t falar sobre os detalhes técnicos do teu poema. ;)
    Me entendeu ne? hehehe

    ResponderExcluir
  2. A pergunta é uma só: e você, manteve seu voto?
    Não, Alba, não creio...
    Sinto saudades do que não tive.
    Tavez numa próxima vida, Alba... não nesta.

    "Minha alma imortal,
    Cumpre a tua jura
    Seja o sol estival
    Ou a noite pura.

    Pois tu me liberas
    Das humanas quimeras,
    Dos anseios vãos!
    Tu voas então..."

    (reconhece?)

    Le fini...

    ResponderExcluir
  3. Vc fala pra Alba ou pra mim?? Sei quem é a pessoa que me escreve, e de quem citas,Rimbaud... vc me deu o ultimo adeus... e eu aceitei tentando falar contigo!!

    ResponderExcluir
  4. I que babado ein?? Tem que ler esse poema, so eu e vc. Lindo poema!

    ResponderExcluir
  5. Que poema lindo julio. Depois le ele pra mim pessoalmente! Pena que to muito distante de vc.

    ResponderExcluir
  6. Que poema lindo julio. Depois le ele pra mim pessoalmente! Pena que to muito distante de vc.

    ResponderExcluir